(54) 3221.3658
CONVERSAS APÓCRIFAS COM ENRIQUE VILA -MATAS

CONVERSAS APÓCRIFAS COM ENRIQUE VILA -MATAS

Autor: KELVIN FALCÃO KLEIN

Editora: MODELO DE NUVEM

Páginas: 124

Formato: 21 x 14 cm

Peso: 0g

Disponível: Sim

“Conversas apócrifras com Enrique Vila-Matas” é o novo lançamento da editora Modelo de Nuvem. Neste livro, Kelvin Falcão Klein interroga Vila-Matas através de alguns tópicos que terminam por se mesclar: amigos, leituras etc. Tanto o autor quanto a esfinge respondem com generosidade, frisando, contudo, que a conversa é sempre uma atividade policialesca e que o criminoso e o detetive estão continuamente trocando de lugares, como uma dança de cadeiras.

Enrique Vila-Matas é uma esfinge, um enigma do tempo presente: sua figura de autor é constantemente requisitada, mas, em seus livros, o autor está sempre escondido por trás de uma profusão de nomes e de vidas, famosas ou não.

Como costuma acontecer com os livros difíceis de classificar, este também funciona para leitores muito distintos. Aqueles que conhecem Vila-Matas encontrarão familiaridade nos comentários sobre livros como Bartleby e companhia e O mal de Montano, e serão bem providos de detalhes acerca do processo criativo, da técnica e das concepções do escritor. Aqueles que, por outro lado, não conhecem Vila-Matas, ficarão impressionados com a leveza de seus voos pelas literaturas mais diversas e com seu contato íntimo e criativo com os textos. E, no fim de tudo isso, como uma conversa se torna apócrifa? Essa é uma das perguntas que só a visita às páginas deste livro pode responder.  

 
R$ 25,00

Veja também

  • CONVERSAS APÓCRIFAS COM ENRIQUE VILA -MATAS
    KELVIN FALCÃO KLEIN
    R$ 25,00